DIR EN GREY – 輪郭 (RINKAKU) (Promotion Edit Ver.)

Mensagem do diretor do vídeo de RINKAKU Keita Kurosaka

Essa é a segunda vez que eu trabalho em um vídeo do DIR EN GREY, tendo o primeiro sido “AGITATED SCREAMS OF MAGGOTS”(2006).

Quando eu ouvi o novo single “RINKAKU”, a melodia me conquistou e eu fui intoxicado pelos vocais do Kyo que se estendem até a alma. Em “AGITATED SCREAMS OF MAGGOTS” o foco estava na raiva e ódio, as imagens foram sobrepostas em diferentes opacidades.

Por outro lado, em “RINKAKU” Eu coloquei ênfase na criação de uma fluente atmosfera suave e uma sensação de velocidade.

Em “RINKAKU” pode-se sentir o réquiem para os mortos e o amor que parece envolver os vivos. Você pode chamar isso de uma poderosa admiração pela vida.

Assim como em minha principal linha de trabalho, animação, a expressão “para dar a vida” seria usada. Especialmente para este vídeo, eu dei ênfase em simplesmente fazer meus esboços a lápis que inicialmente eu havia desenhado no meu caderno, ganhar vida.

fonte:
http://direngrey-sabirbr.blogspot.com.br/2012/12/mensagem-do-diretor-do-video-de-rinkaku.html

Sobre a banda:

Dir en grey (ディルアングレイ Diru an gurei) é uma banda de rock japonês formada em 1997, após o fim da banda La:Sadie’s. Kisaki, o baixista e líder da antiga banda, se separou de Kyo, Shinya, Kaoru e Die, que chamaram o baixista Toshiya para formar a então nova banda, Dir en grey.

Embora eles não sejam mais uma banda de visual kei, já fizeram ao longo se sua história músicas agressivas como “Obscure” (Obscuro) e “Pink Killer” (Matador rosa), baladas de rock como “虫 -mushi-” (inseto) e “Macabre ― 揚羽ノ羽ノ夢ハ蛹 ―” (Macabre -ageha no hane no yume wa sanagi-), músicas pop como 予感 Yokan (Premonição), etc. A diversidade de músicas torna praticamente impossível categorizar a banda com precisão, na totalidade de sua obra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s